Como converter perfil em fanpage

janeiro 6, 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Parece algo surreal, não? Porém agora isso é possível, após o Facebook perceber que tantas pessoas divulgavam seus produtos em perfis pessoas ao invés de criar uma fanpage, o que é perigoso.

Agora, para não ter a conta banida e perder os seguidores que sua conta já tem, disponibilizam essa opção, que não infringe as políticas do Facebook.

Essa opção nada mais é do que uma ferramenta para migração de perfil pessoal em página.

Mas antes, de comentarmos como isso é possível, é preciso ficar atento a certas situações para evitar problemas como blugs, por exemplo.

Como ter uma migração de perfil bem sucedida?

  1. Como precaução, tenha um backup do seu perfil para preservar suas informações. Você pode fazê-lo indo em Configurações > Suas Informações no Facebook > Baixe suas informações ou, se preferir, pode clicar nesse link;
  2. É importante ressaltar que o backup serve apenas para preservar suas informações e não pode ser restaurado. É um processo definitivo;
  3. Suas fotos de perfil e capa serão utilizados na nova página, assim como o nome utilizado no perfil será utilizado como título da página;
  4. Caso você administre outras páginas com esse perfil que será convertido, remova-se dessa função. Existem relatos de bugs.
  5. Você pode optar para que os amigos desse perfil se transformem em curtidas dessa página, durante o processo essa opção será apresentada, não se preocupe;
  6. As ferramentas que ajudam a transferir as informações do perfil para a página ficam disponíveis por apenas 14 dias após a conclusão da conversão.
  7. Não enrole para concluir tudo. De preferência, faça isso de uma vez, no momento da migração.

Como converter meu perfil em uma página?

  • Vá para Criar uma Página do Facebook baseada no seu perfil
  • Clique em Começar e siga as instruções solicitadas.
  • Após seguir as instruções, aparecerá uma tela de confirmação (leia atentamente)
  • Por fim, caso essa seja sua decisão final, clique em "começar"

Agora sim, você pode aproveitar o seu perfil como uma fanpage sem se preocupar em ter a conta bloqueada e perder tudo.

Gostou do passo a passo? No nosso blog, disponibilizamos outros e muito mais conhecimento sobre o mundo digital! Não esqueça de acessar.

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-
2021
menu-circle