Como criar um perfil para empresas no Instagram

janeiro 17, 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de não ser tão tradicional como o Facebook, não se pode negar que o Instagram está em constante ascensão em comparação a outras redes sociais.

Muitos estão migrando para essa rede social, o que faz com que ela cresça cada vez mais.

Isso a torna a rede social com mais potencial de investimento atual, totalmente indispensável para divulgação de produtos/serviços de empresas.

E tudo isso é nada questionável, pois além de apresentar imensas vantagens, com essa rede social é possível atingir muito mais pessoas.

Caso os produtos da sua marca tenha grande destaque na parte estética, tudo se torna ainda mais vantajoso para o seu negócio.

Considerando isso, fica claro que toda empresa, atualmente, DEVE ter uma conta no Instagram. O que não é a realidade.

Muitas empresas ficam dependentes somente do Facebook por ser mais tradicional, deixando de lado mais oportunidades de expandir o seu negócio no mundo digital.

E isso também se aplica ao fato de que muitas empresas não fazem ideia de como montar um perfil para sua empresa no Instagram.

Porém, vamos mostrar nesse post, passo a passo, como isso pode ser feito de maneira simples, rápida e eficiente!

Como criar um perfil para minha empresa no Instagram?

Simplesmente, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar o aplicativo no seu celular.

No computador você também pode ter acesso à rede social, porém não pode publicar, por isso é recomendado que a empresa baixe o aplicativo para ter acesso a mais funcionalidades.

  • Download:

Download do Instagram para Android

Download do Instagram para iOS

  • Assim que o download estiver completo, espere instalar e, então, abra o aplicativo.
  • Preencha os dados cadastrais da sua empresa, ou, caso prefira, vincule sua conta do Facebook ao Instagram para facilitar o processo.
  • Após isso, defina um nome de usuário do seu perfil (algo que de para identificar que se trata do seu negócio) Caso alguém já tenha posse do nome que você queria, bole algo semelhante.
  • Escolha uma foto de perfil com boa qualidade e que represente bem a sua empresa, sendo o recomendado a própria logotipo pela questão da identidade visual. (110×110 pixels)
  • Por fim, para que saibam melhor sobre você, defina a sua bio com as informações necessárias sobre o negócio da sua empresa, como outras redes sociais, portfólio, site, etc.
  • Seja claro e direto na sua descrição da Bio, já especificando o que sua empresa faz e sua especialidade e as formas de contato.

Pronto! Agora você pode criar uma página no Instagram e fazer parte dessa nova rede social em ascensão.

Todavia, não paramos por aqui, temos mais algo a abordar.

Caso você esteja pensando “Nossa, mas como vou poder colocar todos os links (site, facebook, etc) e ainda comentar o necessário da minha empresa em tão pouco espaço?

Bem, o espaço na bio é, de fato, limitado demais. Ainda mais para empresas.

Porém, a equipe MDGA tem a solução para você! Com o maislink.me, você pode colocar links ilimitados em um só link na bio do seu Instagram.

Além de deixar um aspecto mais limpo e organizado na sua bio, também está completo na questão do conteúdo, com as informações necessárias.

Se gostou do assunto abordado e quer saber mais sobre questões semelhantes, visite nosso blog para estar sempre atualizado sobre o mundo digital!

group 90

Precisa de ajuda com CSS em seu site?

Contrate a MDGA
Chame no Whatsapp

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-
2024
menu-circle