Caso você não tenha muito conhecimento sobre do que se trata, e só ouviu falar, vamos abordar tudo que precisa saber antes de saber como utilizar.
Primeiramente, o que é o Estúdio de Criação?
Bom, é simplesmente um local no Facebook/Instagram onde é reunido todas as ferramentas necessárias para o funcionamento da sua página ou conta.
Ou seja, ferramentas para publicar, monetizar e mensurar eficientemente o conteúdo dessa página do Facebook ou conta do Instagram.
O Estúdio de Criação, inclusive, também te ajuda a aproveitar os novos recursos e oportunidades de monetização que você pode se qualificar.
Todavia, a função desempenhada determina informações específicas que o usuário pode ver e as ações que o mesmo pode realizar.
Então, como utilizo o Estúdio de Criação?
Antes de tudo, obviamente, você precisa ter uma ou várias página(s) no Facebook.
Nele, você pode gerenciar, publicar e monetizar vídeos, além de agendar publicações para feed e stories.
Ou seja, em um só local, você acompanha todas as informações necessárias sobre a sua página, como seu administrador. As visualizações, os envolvimentos, etc.
E isso significa que: você pode estar constantemente atualizado sobre como a sua página vai indo, acompanhando seu desempenho.
Esse processo, aliás, é feito com informações de altíssimo nível para entender o seu público e, consequentemente, otimizar seu conteúdo.
Então, clicando nesse link, você é direcionado diretamente para o Estúdio de Criação. Lá, estarão disponibilizadas todas as suas páginas.
Vincule a sua conta do Instagram
Na parte superior da tela, ao lado do ícone do Facebook, você tem o do Instagram.
Caso queira gerenciá-lo a partir do Estúdio de Criação, primeiramente, vincule a sua conta, e depois, é só clicar no ícone.
A partir disso, você pode agendar publicações com maior facilidade, e mais:
Gerenciar publicações
- Acesse todo o seu conteúdo de vídeo, foto, carrossel, stories e IGTV.
- Veja como está o desempenho de suas publicações para saber o que está e o que não está funcionando.
- Pesquise conteúdo para encontrá-lo facilmente e use filtros para organizá-lo rapidamente.
Explorar informações
- Entenda quem são seus seguidores e quando eles estão mais ativos.
- Veja quais ações as pessoas realizam quando interagem com seu conteúdo
- Descubra o alcance e o total de impressões do seu conteúdo.
Após ter feito isso, agora, você terá acesso tanto às publicações do Facebook quanto do Instagram. A partir disso, você pode:
Simplificar a publicação em várias páginas
- Publique, programe e gerencie conteúdo em várias Páginas do Facebook e contas do Instagram em um único lugar.
- Carregue vídeos em massa em uma única Página do Facebook. Os vídeos carregados aparecem como rascunhos na biblioteca de conteúdo em Publicações.
- Crie e gerencie listas de reprodução de vídeo nas suas Páginas do Facebook.
Acompanhar o desempenho do vídeo e da monetização
- Integre Páginas qualificadas para os anúncios in-stream, analise as informações de monetização, veja seus vídeos monetizados e gerencie listas de bloqueio.
- Acesse facilmente as estatísticas de todos os nossos produtos de monetização, o Gerenciador de Colaboradores da Marca e as assinaturas de fãs, bem como as melhores práticas.
Simplificar o envolvimento
Você pode responder mensagens e comentários no Facebook e no Instagram em um só lugar.
Acompanhar desempenho de vídeos e páginas
Nesse caso, há algumas informações que demonstram o desempenho de ambos, sendo elas:
- Oportunidades: sugestões para ajudar a ampliar seu negócio de vídeos.
- Visualizações do vídeo: visualizações de um e três segundos.
- Envolvimento: cliques, curtidas, compartilhamentos e comentários nas suas publicações.
- Minutos visualizados: número total de minutos visualizados dos vídeos, incluindo os vídeos aos quais seu público está assistindo por mais tempo.
- Seguidores líquidos: crescimento total do público ao longo do tempo.
Ter acesso a métricas específicas
Para cada tipo de informação, você tem métricas específicas sobre o gráfico que aparece. Nele, você pode saber:
- Atividade dos seguidores: veja quantas pessoas seguiram ou deixaram de seguir você no intervalo selecionado.
- Retenção de usuários: veja quantos espectadores da semana anterior estão retornando esta semana para ver seus vídeos.
- Por quanto tempo as pessoas estão assistindo: é possível rastrear a quantidade de visualizações de um vídeo em um período selecionado e em que parte do vídeo os espectadores desistem de assistir.