Como utilizar o Estúdio de Criação

janeiro 8, 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Caso você não tenha muito conhecimento sobre do que se trata, e só ouviu falar, vamos abordar tudo que precisa saber antes de saber como utilizar.

Primeiramente, o que é o Estúdio de Criação?

Bom, é simplesmente um local no Facebook/Instagram onde é reunido todas as ferramentas necessárias para o funcionamento da sua página ou conta.

Ou seja, ferramentas para publicar, monetizar e mensurar eficientemente o conteúdo dessa página do Facebook ou conta do Instagram.

O Estúdio de Criação, inclusive, também te ajuda a aproveitar os novos recursos e oportunidades de monetização que você pode se qualificar.

Todavia, a função desempenhada determina informações específicas que o usuário pode ver e as ações que o mesmo pode realizar.

Então, como utilizo o Estúdio de Criação?

Antes de tudo, obviamente, você precisa ter uma ou várias página(s) no Facebook.

Nele, você pode gerenciar, publicar e monetizar vídeos, além de agendar publicações para feed e stories.

Ou seja, em um só local, você acompanha todas as informações necessárias sobre a sua página, como seu administrador. As visualizações, os envolvimentos, etc.

E isso significa que: você pode estar constantemente atualizado sobre como a sua página vai indo, acompanhando seu desempenho.

Esse processo, aliás, é feito com informações de altíssimo nível para entender o seu público e, consequentemente, otimizar seu conteúdo.

Então, clicando nesse link, você é direcionado diretamente para o Estúdio de Criação. Lá, estarão disponibilizadas todas as suas páginas.

Vincule a sua conta do Instagram

Na parte superior da tela, ao lado do ícone do Facebook, você tem o do Instagram.

Caso queira gerenciá-lo a partir do Estúdio de Criação, primeiramente, vincule a sua conta, e depois, é só clicar no ícone.

A partir disso, você pode agendar publicações com maior facilidade, e mais:

Gerenciar publicações

  • Acesse todo o seu conteúdo de vídeo, foto, carrossel, stories e IGTV.
  • Veja como está o desempenho de suas publicações para saber o que está e o que não está funcionando.
  • Pesquise conteúdo para encontrá-lo facilmente e use filtros para organizá-lo rapidamente.

Explorar informações

  • Entenda quem são seus seguidores e quando eles estão mais ativos.
  • Veja quais ações as pessoas realizam quando interagem com seu conteúdo
  • Descubra o alcance e o total de impressões do seu conteúdo.

Após ter feito isso, agora, você terá acesso tanto às publicações do Facebook quanto do Instagram. A partir disso, você pode:

Simplificar a publicação em várias páginas

  • Publique, programe e gerencie conteúdo em várias Páginas do Facebook e contas do Instagram em um único lugar.
  • Carregue vídeos em massa em uma única Página do Facebook. Os vídeos carregados aparecem como rascunhos na biblioteca de conteúdo em Publicações.
  • Crie e gerencie listas de reprodução de vídeo nas suas Páginas do Facebook.

Acompanhar o desempenho do vídeo e da monetização

  • Integre Páginas qualificadas para os anúncios in-stream, analise as informações de monetização, veja seus vídeos monetizados e gerencie listas de bloqueio.
  • Acesse facilmente as estatísticas de todos os nossos produtos de monetização, o Gerenciador de Colaboradores da Marca e as assinaturas de fãs, bem como as melhores práticas.

Simplificar o envolvimento

Você pode responder mensagens e comentários no Facebook e no Instagram em um só lugar.

Acompanhar desempenho de vídeos e páginas

Nesse caso, há algumas informações que demonstram o desempenho de ambos, sendo elas:

  • Oportunidades: sugestões para ajudar a ampliar seu negócio de vídeos.
  • Visualizações do vídeo: visualizações de um e três segundos.
  • Envolvimento: cliques, curtidas, compartilhamentos e comentários nas suas publicações.
  • Minutos visualizados: número total de minutos visualizados dos vídeos, incluindo os vídeos aos quais seu público está assistindo por mais tempo.
  • Seguidores líquidos: crescimento total do público ao longo do tempo.

Ter acesso a métricas específicas

Para cada tipo de informação, você tem métricas específicas sobre o gráfico que aparece. Nele, você pode saber:

  • Atividade dos seguidores: veja quantas pessoas seguiram ou deixaram de seguir você no intervalo selecionado.
  • Retenção de usuários: veja quantos espectadores da semana anterior estão retornando esta semana para ver seus vídeos.
  • Por quanto tempo as pessoas estão assistindo: é possível rastrear a quantidade de visualizações de um vídeo em um período selecionado e em que parte do vídeo os espectadores desistem de assistir.

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