Google Meu Negócio: o que é e como pode ajudar sua empresa

janeiro 7, 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

Caso você nunca tenha ouvido falar nisso e possui uma empresa, saiba que o seu negócio está bem desatualizado em questão de marketing digital.

Apesar de se tratar de uma ferramenta simples, o Google meu Negócio é essencial caso você queira movimentar o seu negócio.

Mas como uma ferramenta é capaz de fazer tanta diferença para o seu negócio? Bem, vamos comentar mais um pouco sobre para ficar mais claro:

O que é o Google meu Negócio?

Se trata de uma ferramenta muito eficaz para o crescimento do seu negócio, envolvendo um conjunto de funcionalidades e ferramentas.

Elas permitem vantagens como o seu empreendimento ter maior alcance, visão e muito mais interação com o seu público-alvo.

E isso faz com que potenciais clientes tenham acesso mais completo sobre as informações da sua empresa.

Essa ferramenta, simplesmente, permite que, ao pesquisarem, por exemplo, por um advogado no google (e você seja um) a primeira opção a aparecer seja você.

Ou seja, você é encontrado com maior facilidade, fazendo com que a primeira opção de acesso e contato provavelmente seja o seu negócio.

Agora, como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa?

Como foi citado anteriormente, sua empresa pode ser encontrada com muito mais facilidade com o auxílio dessa ferramenta.

E isso, obviamente, te ajuda a gerar inúmeros contatos e vender muito mais por se destacar em comparação a outros negócios.

O Google meu Negócio é gratuito

Por se tratar de uma ferramenta de divulgação GRATUITA, sua empresa além de se beneficiar pela exposição que a ferramenta oferece, não paga nada.

Inclusive, é possível, também, cadastrar seus produtos e serviços na sua ficha e direcionar pessoas que se interessarem para o seu site.

Qualquer empresa pode criar uma ficha no Google meu Negócio

Caso a sua empresa seja fisicamente estabelecida, com endereço fixo para atender os clientes, você está dentro, pois são os únicos requisitos.

As empresas físicas são incluídas também

Considerando isso, caso a sua empresa não tenha um site, com o Google Meu Negócio, você pode criar gratuitamente um site para sua empresa.

Sua empresa será encontrada com maior facilidade

Ou seja, a ferramenta é capaz de posicionar a sua empresa em destaques nas páginas de respostas do Google, fazendo com que você seja uma das primeiras opções de acesso.

A ferramenta gera mais visitas para a sua loja física

Sim, isso é possível. Mas para isso, é necessário cadastro no Google Maps para, assim, direcionar mais tráfego físico para a sua empresa.

Com isso, a procura será cada vez maior, fazendo com que a sua loja se destaque, consiga cada vez mais visitas e, consequentemente, venda mais.

Pode ser seu canal de propaganda e Venda

Ao cadastrar seus produtos e serviços na sua ficha no Google meu Negócio, você poderá transformar a sua ficha em uma verdadeira loja virtual.

Achou o conteúdo útil e interessante? Então não fique de fora de mais assuntos relacionados a esse! No nosso blog, você encontra com os facilidade.

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-
2021
menu-circle