Dicas de mensagens automáticas para Whatsapp Business

fevereiro 4, 2020
Tempo de leitura: 3 minutos

O Whatsapp Business se popularizou entre os negociantes e passou a ser extremamente utilizado para questões profissionais.

E isso porque, a partir do momento em que há a opção de contato entre vendedores e clientes de maneira mais rápida em um aplicativo popular, não têm como ignorar.

Porém, apesar disso, a agilidade das conversas e a popularidade do aplicativo não são os únicos benefícios.

Nesse post, será abordado um benefício muito vantajoso para qualquer negociante: as mensagens automáticas!

Com isso, você basicamente têm modelos de mensagem para cliente torna as ações ainda mais ágeis.

Inclusive, você personaliza mensagens de acordo com os valores da empresa e programe o envio em situações determinadas.

É possível, por exemplo, definir uma mensagem padrão de saudação ou para um período em que estiver ausente.

E essas mensagens automáticas se tornam extremamente importantes exatamente por você ter que lidar com mais de um cliente.

Imagina só, ter que digitar uma nova mensagem totalmente diferente ou até a mesma para cada cliente. Difícil e trabalhoso, não?

Por isso, vamos te ajudar quanto a isso. Aqui vai algumas dicas de mensagens automáticas para você!

Dicas de Mensagens Automáticas

Tudo depende muito da abordagem que você quer tomar. No momento, o propósito pode ser uma mensagem de saudação, e no outro, uma para relembrar o cliente de algo.

Abordagem

No início, há muita dificuldade voltada a: Como abordar meus clientes?

Ter uma mensagem padrão para garantir que seu cliente possa ser bem atendido, independente do grau de dificuldade da negociação, é bom para não se perder.

Exemplo: “Olá @, tudo bem? Vi que está interessado(a) em nosso produto e gostaria de explicar mais a respeito dele. O que me diz?
Caso não queira responder pelo Whatsapp, sem problema, nosso e-mail é @ e estou a disposição caso tenha alguma dúvida.

Saudação

As mensagens de saudação, quando ativadas, são enviadas sempre que uma pessoa entra em contato pela primeira vez com você no Whatsapp Business.

E, elas também servem, inclusive, para resgatar clientes que não conversaram com você nas últimas duas semanas.

Assim, para que isso aconteça, é preciso configurar para que a função de enviá-la seja habilitada, para posteriormente, personalizá-la de acordo com a sua preferência.

Exemplo: “Olá @! Seja bem vindo(a) ao nosso atendimento. Como podemos ajudá-lo(a)?”

Ausência

A mensagem de ausência no WhatsApp Business é extremamente útil para os momentos em que você não pode responder seus clientes.

Ela é útil para quando estiver ocupado, fora do horário de atendimento ou até mesmo quando estiver folgando em um feriado.

Com ela, seus clientes estarão cientes de que naquele momento você não está disponível.

Assim como a anterior, é preciso configurá-la e personalizá-la também.

Exemplo: “Olá @. Agradecemos sua mensagem, porém não estamos disponíveis no momento. Responderemos assim que possível, por favor, aguarde.”

Despedida

Esse tipo, assim como as próximas, se encaixam na categoria de mensagens rápidas, em ferramentas de mensagens.

Tipo de mensagem rápida utilizada para se despedir de um cliente, o qual pode ter realizado a compra de um produto/negócio ou não.

Exemplos: Tchau @! Muito obrigado por ter comprado conosco. Foi um prazer atendê-lo(a), volte sempre!

“Tchau @! Podemos não ter o que você procura no momento, porém, caso queira que chegue notificação de algum produto em específico, nos mande seu e-mail para ficar constantemente atualizado.”

Agradecimento

A mensagem rápida de agradecimento é utilizada para agradecer o cliente por ter escolhido o seu negócio, realizando a compra do seu produto/negócio.

Exemplo: Muito obrigado por ter escolhido nosso negócio e realizado a compra de (produto), @!

Casos de Inatividade

Caso o cliente demore dias, semanas ou até mesmo meses para responder, você pode automatizar mensagens para chegar a ele com intervalo de tempo. Isso para relembrá-lo de algo.

Exemplo: “Olá @, caso você ainda esteja interessado em (produto) nos contate novamente para que possamos providenciá-lo!

Caso tenha gostado do conteúdo, não deixe de nos acompanhar, dando uma olhada em assuntos anteriores, ou até mesmo acompanhando futuros conteúdos!

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