Recomendações de livros sobre Design e Publicidade para leigos

fevereiro 18, 2020
Tempo de leitura: 2 minutos

A leitura, apesar de ser essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa, é muito deixada de lado, atualmente.

Você quer aprimorar cada vez mais suas habilidades para se destacar no que você faz? Bem, vai precisar adquirir conhecimento, primeiramente.

E caso você seja alguém que quer saber mais sobre design e publicidade, para se tornar um profissional melhor, continue aqui conosco!

Recomendações de livros sobre Design e Publicidade

Design Para Quem Não é Designer

Livro escrito por Robin Williams, apresenta conteúdo elaborado e completo sobre a aplicação de elementos utilizados no design gráfico em vários projetos.

É um dos livros obrigatórios para aqueles que estão começando a cursar design gráfico, ou qualquer outro profissional.

Um livro destinado para todos aqueles que querem entender os conceitos básicos do design e como aplicá-los.

Lá é abordado desde tipografia até o contraste de cores e tamanhos, que ajudarão você a desenvolver materiais como um jornal com mais facilidade.

Briefing: a Gestão do Projeto de Design

Escrito por Peter L.Philips, aborda a importância do briefing em projetos, dos mais simples até os mais complexos.

O objetivo desse livro é transmitir o conhecimento necessário para que você melhore suas estratégias na gestão e execução dos projetos.

É conhecido por ser o livro sobre briefing mais completo, que aborda assuntos como:

  • A diferença entre Briefing e Proposta;
  • A responsabilidade de cada participante do projeto;
  • Os usos do Briefing e como ele deve ser feito;
  • Criação de valores;
  • Lidar com obstáculos;
  • Avaliação dos resultados (inclusive financeiro).

Design de Identidade da Marca

Graças a popularidade que as mídias sociais vem ganhando, conteúdos sobre marketing as envolvendo vem surgindo.

O canal de publicidade e propaganda foi desenvolvendo diversas áreas de atuação que tem como origem o design gráfico.

Psicologia das Cores

Curso de Design Gráfico: Princípios e práticas

Intuição ação criação: Graphic Design Thinking

Livro: Pensar Com Tipos

Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade

Manual do Designer Iniciante

Princípios Universais do Design

Manual de Identidade Visual

A lógica do consumo

A publicidade é um cadáver que nos sorri

A arte do planejamento: verdades, mentiras e propaganda

Brandsense – Os segredos sensoriais que nos levam a comprar

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-2019
searchclosearrow-circle-o-downmap-markerfacebookbarsenvelopeangle-downinstagramwhatsappmenu-circle