A leitura, apesar de ser essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa, é muito deixada de lado, atualmente.
Você quer aprimorar cada vez mais suas habilidades para se destacar no que você faz? Bem, vai precisar adquirir conhecimento, primeiramente.
E caso você seja alguém que quer saber mais sobre design e publicidade, para se tornar um profissional melhor, continue aqui conosco!
Recomendações de livros sobre Design e Publicidade
Design Para Quem Não é Designer
Livro escrito por Robin Williams, apresenta conteúdo elaborado e completo sobre a aplicação de elementos utilizados no design gráfico em vários projetos.
É um dos livros obrigatórios para aqueles que estão começando a cursar design gráfico, ou qualquer outro profissional.
Um livro destinado para todos aqueles que querem entender os conceitos básicos do design e como aplicá-los.
Lá é abordado desde tipografia até o contraste de cores e tamanhos, que ajudarão você a desenvolver materiais como um jornal com mais facilidade.
Briefing: a Gestão do Projeto de Design
Escrito por Peter L.Philips, aborda a importância do briefing em projetos, dos mais simples até os mais complexos.
O objetivo desse livro é transmitir o conhecimento necessário para que você melhore suas estratégias na gestão e execução dos projetos.
É conhecido por ser o livro sobre briefing mais completo, que aborda assuntos como:
- A diferença entre Briefing e Proposta;
- A responsabilidade de cada participante do projeto;
- Os usos do Briefing e como ele deve ser feito;
- Criação de valores;
- Lidar com obstáculos;
- Avaliação dos resultados (inclusive financeiro).
Design de Identidade da Marca
Graças a popularidade que as mídias sociais vem ganhando, conteúdos sobre marketing as envolvendo vem surgindo.
O canal de publicidade e propaganda foi desenvolvendo diversas áreas de atuação que tem como origem o design gráfico.