Stories no Instagram e Facebook, ferramentas para deixá-los mais interessantes

fevereiro 7, 2020
Tempo de leitura: 5 minutos

Os stories, tanto do Instagram quanto do Facebook, são responsáveis por atribuir ao seu perfil grande visibilidade, permitindo que compartilhe posts informais sobre suas atividades diárias.

E isso além de apresentar diversas ferramentas para torná-los mais interessantes e chamativos ao olhar dos seus seguidores.

Todavia, além dos próprios recursos das redes sociais, a procura por outras possibilidades, provinda de apps de terceiros, é possível também.

Considerando isso, separamos para você algumas ferramentas interessantes que vão levantar seus stories e torná-los interessantes e chamativos!

Ferramentas para deixar seus stories mais interessantes

Canvas

O canvas é conhecido por ser um aplicativo com templates já prontos, o que facilita a criação de projetos de design e edição de imagens, tanto para o Instagram quanto para o Facebook.

E não é só por isso que ele facilita, pois o aplicativo, também, deixa as imagens na vertical e com o tamanho ideal para postar nos stories.

E como faço para utilizar ele?

  1. Bom, primeiramente você terá que baixar o aplicativo, caso sua intenção seja montar o que quer pelo celular;
  2. Após baixar o app, vá para a tela principal da plataforma, e deslize o dedo para rolar a página até a seção "Sua história";
  3. Agora, toque em "Ver tudo" para exibir todos os templates disponíveis para Stories. Por fim, escolha o que mais te chamou atenção e edite-o;
  4. Após adicionar todos os elementos que você queria e a imagem estiver do jeito que você quiser, toque em "Compartilhar";
  5. Após fazer isso, o Canva salvará a imagem no seu dispositivo. E então, é só carregar a foto e postar no seus stories!

Easil

Esse aplicativo, por sua vez, apresenta praticamente a mesma função que o Canva, podendo aproveitar modelos já prontos, apenas colocando seu conteúdo.

Com ele, é possível criar listar de "TOP 5" ou "TOP 10" facilmente com esses modelos já prontos e replicando-os nos seus stories.

Existe uma variedade de templates para tudo quanto é tipo de conteúdo que dê muitas visualizações, como o as listas "top", concursos, promoções, etc.

Entretanto, esse aplicativo só pode ser utilizado no computador, porém isso não te impede de de passar o conteúdo feito no computador para o celular.

Com a integração do Dropbox, você consegue facilitar essa transferência de conteúdo para o seu celular.

Use o InShot para filmar seus vídeos

Lembre-se de que: Os vídeos gravados para os stories especificamente não precisam necessariamente ser gravados no Instagram ou Facebook.

Para isso, você pode, também, utilizar o aplicativo InShot (iOS/Android) para essa função.

Como crio esses vídeos?

  1. Toque no botão "vídeo" para carregar um vídeo da sua galeria, ou grave diretamente pelo aplicativo, tocando no ícone de câmera, localizada ao lado de "criar novo";
  2. Pressione "usar vídeo" caso você tenha optado por gravar um diretamente.
  3. Agora, no menu de edição, localizado na barra inferior da tela, é possível cortar, aplicar filtros, alterar a velocidade, etc.
  4. Para deixar o vídeo mais divertido, considere o uso de stickers e do modo espelhado que o aplicativo possui, clicando em "música". Inclusive, também é possível alterar a trilha sonora de sua gravação.
  5. Então, quando as edições estiverem concluídas, clique no ícone de seta localizado no canto superior direito da tela.
  6. Por fim, você poderá escolher entre salvá-lo em sua galeria ou postá-lo diretamente nas redes sociais!

Storeo

É um aplicativo ideal para criar vídeos que funcionam com stories pela simples proposta de prolongar seu conteúdo além dos 15 segundos permitidos.

Ou seja, ele permite que você grave diretamente o vídeo, porém os separa em blocos de 15 segundos, facilitando bastante a sua publicação em stories.

Obs: é um app para iPhone.

Cut Story

Esse é um aplicativo que oferece mais recursos que o anterior, permitindo a mesma função.

Porém, além dela, apresenta, também, a novidade de cortá-los automaticamente para caber no formado dos stories.

Obs: é um app para iOS

Story Cutter

Apresenta as mesmas funções que os dois aplicativos citados anteriormente, tendo como diferença sua disponibilidade para usuários Android.

Todavia, os vídeos são cortados em blocos de 10 segundos, não de 15 como o Storeo.

Flyr

Aplicativo destinado a melhorar a qualidade dos vídeos com destino para seus stories.

Esse, por sua vez, também conta com opções e modelos ideais para postar no feed.

Hype type

Diferente de alguns aqui citados, esse é utilizado para a criação de textos nos stories.

O aplciativo traz maior variedade de fontes para uso, além de também permitir inserir uma música e deixar o texto animado.

Quik

Ideal para transformar suas fotos em pequenos vídeos para postar nos stories.

O aplicativo traz uma variedade de elementos que podem ser utilizados na edição, com música, sons e imagens.

Gostou do conteúdo abordado? Então não deixe de visitar nosso blog para ficar constantemente atualizado sobre tendências atuais no mundo digital!

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-
2021
menu-circle