Transformar perfil em Fanpage no Facebook

outubro 18, 2017
Tempo de leitura: 3 minutos

Se você pretende utilizar o Facebook nas estratégias de Marketing digital da sua empresa vai precisar de uma fanpage. Muita gente pensa ser mais vantajoso utilizar o perfil, não é bem assim, é preciso transformar o perfil em fanpage.

Caso já saiba os motivos que levam a fanpage ser a melhor opção, clique aqui e siga os passos para começar a migrar. Se não está convencido continue lendo. Vamos convencer você!

Número de seguidores limitados

O número de amigos é de no máximo 5000. A maioria das cidades, até as pequenas podem ter mais que essa quantidade de usuários. Então vai ficar criando o Perfil 1, Perfil 2, etc.

Imagino que não vale a pena todo esse esforço de tempo e energia se há a possibilidade de concentrar todas as informações em um só lugar.

É contra as regras do Facebook

Esse motivo é mais importante ainda, o Facebook deixa claro que os perfis são para pessoas e não para empresas, ou produtos. A sua conta pode ser bloqueada e quem sabe até suspensa.

Personalização da Fanpage

Ela pode e deve ficar com a cara da sua empresa, o que é muito importante. Além de sempre ter alguma novidade, por exemplo, a pouco tempo foi liberada a função de utilizar vídeos na capa da fanpage.

 -20 ideias de conteúdo para redes sociais

Dados Relevantes

O mais interessante das fanpages são as estatísticas que o Facebook disponibiliza quando se atinge 30 “opções de curtir”.

Conseguir mensurar a eficácia de sua comunicação pode ser o ato que permitirá usar qualquer ferramenta de forma correta, conseguindo assim alcançar seus objetivos.

Integração com o Instagram

O Instagram também é uma ferramenta poderosa para sua empresa, é possível integrar a conta do facebook com a Conta para empresas do Instagram.

Anúncios aparecerão nas duas plataformas, e essa é apenas uma das vantagens.

Facebook Ads

O alcance das postagens vem caindo ano a ano. O Facebook Ads permite fazer publicações pagas, o chamado impulsionamento, e há diversos formatos de publicidade, não é necessário ter uma loja online, mesmo lojas físicas podem ser beneficiadas.

A segmentação é o que de melhor o Facebook oferece, idade, sexo, classe social, localização, tudo pode ser usado para atingir o seu público. Por exemplo, um restaurante pode criar um anúncio para um raio de 1km do seu endereço no horário em que está aberto.

Basta usar a criatividade!

Como transformar perfil em fanpage no Facebook

Agora que está convencido das vantagens, fique tranquilo, sabendo do quanto isso acontece o Facebook mesmo disponibiliza uma ferramenta que transforma perfil em fanpage, clique aqui e siga os passos link.

Você também pode se interessar:

© MDGA Comunicação e Design - Todos os direitos reservados 2016-
2021
menu-circle