Vantagens de utilizar o Whatsapp Business

janeiro 7, 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Bom, começando pelo fato de que o Whatsapp é um dos aplicativos de comunicação mais utilizados no mundo todo da para se imaginar as vantagens que o mesmo oferece.

Levando isso em consideração, as empresas não ficaram de fora de mais uma oportunidade de lucrar com marketing digital.

Com isso, o Whatsapp Business se tornou uma versão exclusiva do mundo corporativo com funcionalidades especificas para a relação negócio-cliente.

E obviamente, por ser uma novidade, muitos apresentam dúvidas sobre como funciona e as vantagens que o aplicativo oferece.

Portanto, para que as dúvidas não te impeçam de optar por um aplicativo que fará diferença positiva para o seu negócio, separamos suas vantagens:

Se comunicar com seus clientes fica muito mais fácil

Por se tratar da ferramenta de comunicação mais utilizada do mundo, é, de fato, um ótimo meio para se comunicar com seus clientes.

Todavia, isso pode ser um pouco invasivo dependendo do jeito que você os aborda. Por isso, o Whatsapp business tem uma proposta diferente.

O aplicativo permite a comunicação somente de pessoas que procuram o seu negócio, com o apoio de links de comunicação, entre outras ferramentas.

Apesar de o processo se assemelhar ao do e-mail marketing em capturar leads, a principal diferença que os distingue é a facilidade da comunicação.

Isso possibilita a sua empresa a oportunidade de trabalhar diretamente com o público, e, claro, a interação é bem mais significativa.

Cadastro do seu catálogo de produtos

Cadastrar o seu catálogo de produtos é uma vantagem e tanto para tanto pessoas quanto empresas que vendem diretamente pelo Whatsapp.

Além de poupar tempo, tudo fica armazenado e você pode incluir links dos produtos caso você tenha uma loja, facilitando tanto para você quanto para o cliente.

Envio de mensagens automáticas

O aplicativo oferece automatização para respostas, podendo responder imediatamente o lead e qualificá-lo caso você esteja ocupado.

Essas mensagens são:

  • Mensagem de ausência: surge para não deixar o contato sem resposta por muito tempo, programando uma mensagem para essa ocasião.
  • Mensagem de saudação: fora do seu horário comercial, também é possível enviar uma mensagem de saudação, dando boas-vindas.
  • Respostas rápidas: Estão associadas a criação de modelos de respostas a partir de um atalho. Ex: "/obrigado" pode ser um atalho para "Obrigado por nos contatar"
  • Link curto: Apesar de ter muitas outras possibilidades de uso, a principal é a inclusão de links para qualificação de um lead.

Tenha seu negócio certificado pelo Whatsapp

Muitas pessoas procuram um negócio em específico pela confiança que o mesmo transmite. E isso não seria diferente pelo Whatsapp.

Por isso, o Whatsapp Business pode diferenciar o seu negócio dos demais negócios que não são tão confiáveis assim. E como isso?

Perfil comercial

Ao utilizar esse aplicativo, você ganha uma conta comercial que garante aos seus potenciais clientes que seu negócio é confiável, os dando segurança.

Verificação de métricas

Ao utilizar o Whatsapp Business, você recebe acesso a uma série de métricas.

Elas podem te ajudar a posicionar melhor suas estratégias de marketing digital, as tornando mais eficientes e melhor direcionadas.

A partir das estatísticas oferecidas pelo aplicativo, você pode resolver investir mais em algo do que em outra coisa.

A segurança é legal

Nos termos de uso os quais é preciso concordar para poder utilizar o aplicativo, há a proibição do uso do aplicativo original para comercializar.

Ou seja, caso você tente tente vender algum produto seu pelo aplicativo original, pode acabar perdendo sua conta.

Portanto, caso a sua intenção seja investir no seu negócio e utilizar o Whatsapp ao seu favor, utilize o Business para isso, não o original.

Facilidade de se organizar

O aplicativo oferece uma ferramenta para separar as leads por estágio do funil de compras, podendo atribuir tags aos contatos.

Assim, fica mais fácil saber quem são seus clientes, seus fornecedores ou outros tipos de contatos que não se aplicam a nenhum dos dois.

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